No CDEN, o paciente é acompanhado por uma equipe constituída de médico e nutricionista, podendo ainda contar com o acompanhamento de educador físico e, se necessário, de um psicólogo, profissionais cuja atuação consideramos essencial para o sucesso do tratamento.

CDEN utiliza o analisador da composição corporal InBody370, a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a condição atual do paciente e uma orientação sobre sua composição corporal ideal.

Realiza a leitura da glicose a cada 5 minutos, registrando até 288 medidas em 24 horas.

Importante ferramenta para avaliar – de forma rápida e fácil – a glicemia em diabéticos, de modo a otimizar o controle do diabetes.

Os hormônios da tireoide (ou tiroide) são essenciais para o desenvolvimento do sistema nervoso das crianças e para o controle das atividades metabólicas nos adultos, afetando a função de praticamente todos os órgãos do nosso corpo.

No CDEN, o tratamento do diabético é feito através de abordagem multidisciplinar, com valorização à individualidade do paciente, mediante a utilização de tecnologias apropriadas e metodologia que inclui a educação em diabetes, o que consideramos primordial para a garantia de bons resultados.